Eixo comando de válvulas Volkswagen

O comando de válvulas é um dos componentes vitais do motor.Apresentamos neste catálogo alguns defeitos típicos em eixos. A compreensão destes defeitos permite uma melhor condição de diagnóstico em eventuais problemas:

  1. Lubrificação inadequada: ocasiona problemas generalizados.

  2. Engrenagem do virabrequim: usadas, ou sem a devidaqualidade, ocasionam ronco no motor, folga ou aperto no acoplamento com a engrenagem do comando.

  3. Varetas do tucho: sem a devida qualidade nas ponteiras e no tubo, ocasiona a falta de lubrificação nos balancins.

  4. Alojamentos dos tuchos: com folga fora do padrão exigido,ocasiona a não rotação dos tuchos e consequentemente o desgaste prematuro do eixo comando e dos tuchos.

  5. Tuchos do motor: esta peça trabalha em atrito constantenos cames do eixo comando, e se o tucho não estiver com as medidas, inclinação e a dureza correta, fatalmente ocasionará desgaste prematuro no comando e nos próprios tuchos.

  6. Molas com baixa pressão: com o passar do tempo, as molas das válvulas perdem o poder de atuação. Estas também não atuam satisfatoriamente no caso de sedes de válvulas muito rebaixadas. A baixa capacidadede atuação das molas, causa batidas entre os tuchos e os cames, interferindo na durabilidade das peças.

  7. A APLlC já fabrica todas estas peças (exceto molas) com aqualidade necessária para um bom funcionamento do motor. No entanto, como a maioria dosproblemas incidem nos tuchos (ora de fabricação sem a qualidade necessária, ora com tuchos velhos ou recuperados), resolveu colocar no mercado para maior comodidade e segurança dos mecânicos e usuários, o KIT DO VOLKS contendo: 1Eixo comando e 8 tuchos de válvulas.

  8. Os tuchos de nossa fabricação tem a garantia Aplic, a sua dureza é testada um a um.

A partir desta data quando houver problemas de desgaste no eixo comando, só aceitaremos reclamações mediante a devolução dos tuchos que trabalharam no eixo comando.


Por Administrador - escrito em 14/1/2013 0:00:00
Categoria: Palestras